"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol".
Pablo Picasso

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Encontro de professores de Arte


      O encontro aconteceu em dois momentos, no dia 27 de julho, na EMEF Matteo Bei.
      Com a justificativa de que o ser humano necessita de ritmo para melhor organização e disciplina na realização de suas atividades, foram convidados dois profissionais da dança para um workshop.
      Anderson Oliveira, dançarino e coreógrafo, deu orientações práticas aos professores quanto à dinâmicas de aproximação, balanceando a colaboração, equilíbrio e entrosamento, e uma dança circular com exploração rítmica.
      Roberta Gomes, bailarina e instrutora de dança fez abordagens quanto a importância da dança para o ser humano e apresentou dinâmicas envolvendo sequência de movimentos, noção de espaço e equilíbrio do corpo, além de exercícios cadenciados.
      Após um breve intervalo apresentei aos educadores um modelo de projeto para aplicação de mosaico com cacos cerâmicos no espaço escolar. Também sugeri e estimulei outras formas de arte para intervenção na escola, visando estabelecer uma relação concreta e prazerosa entre o aluno e o ambiente escolar.
      Agradeço à equipe do Matteo Bei pela acolhida e aos profissionais da dança pelo trabalho realizado.





0 comentários:

Postar um comentário