Explicar aos alunos que os primeiros habitantes da Terra utilizavam tintas extraídas de plantas, sementes, sangue de animais para registrar sua história nas pedras e que assim surgiram as primeiras pinturas. Mostrar imagens rupestres com o objetivo de despertar o interesse de "ler" as imagens, perguntando o que os desenhos podem representar: um animal, uma cena do cotidiano, uma arma para a caçar. Após esta etapa, cada aluno deve colocar uma folha de lixa sob papel sulfite e texturizar passando giz de cera na posição horizontal com certa pressão, simulando o interior de uma caverna. Desenhar figuras de animais, pessoas, objetos sobre o papel texturizado.
segunda-feira, 22 de março de 2010
arte rupestre
Explicar aos alunos que os primeiros habitantes da Terra utilizavam tintas extraídas de plantas, sementes, sangue de animais para registrar sua história nas pedras e que assim surgiram as primeiras pinturas. Mostrar imagens rupestres com o objetivo de despertar o interesse de "ler" as imagens, perguntando o que os desenhos podem representar: um animal, uma cena do cotidiano, uma arma para a caçar. Após esta etapa, cada aluno deve colocar uma folha de lixa sob papel sulfite e texturizar passando giz de cera na posição horizontal com certa pressão, simulando o interior de uma caverna. Desenhar figuras de animais, pessoas, objetos sobre o papel texturizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário